Já se inscreveu numa aula? Aqui vão umas dicas…

Experimentar uma aula de yoga pela primeira vez ou pela centésima vez deveria ser agradável e sem stress. Em baixo, umas dicas para tornar a sua experiência o mais agradável possível baseadas nas perguntas dos meus alunos ao longo dos anos:

1.  Ao entrar no espaço, tire os sapatos e coloque-os no lugar apropriado. É preferível tirar também qualquer peça de joalharia para evitar a possibilidade de ficar presa na roupa durante os movimentos.

2.  Desligue o telemóvel e guarde-o. Todos nós nos esquecemos de fazer isso de vez em quando, nessa altura, se for o seu que começar a tocar, o melhor será levantar-se e desliga-lo o mais depressa possível.

3.  Não usar perfumes ou óleos porque pode haver alguém na sala que sofre de alergias.

4.  Se for uma pessoa que não tolera o incenso, por favor informe a professora.

5.  Informe a professora de alguma lesão ou problema de saúde antes do início da aula. Os asanas serão adaptados para a sua segurança, tornando o seu tempo na aula mais confortável. Também lembramos que cada pessoa conhece melhor o seu corpo em qualquer momento, portanto escute-o e respeite-o. Assim, estará a cuidar de si próprio da melhor maneira possível.

6.  Se precisar de usar a casa de banho durante a aula, o melhor momento será durante as pausas entre as posturas/asanas.

7.  Tente chegar a horas. Se chegar atrasado, entre na sala silenciosamente e ocupe o seu lugar.  Tire um momento para relaxar, deitado ou sentado, e depois siga o resto de aula.

8.  Se por qualquer motivo precisar de sair antes do fim da aula, por favor, informe a professora no início da mesma. Um pouco antes da hora indicada, a professora dirá para se deitar na postura de relaxamento – é muito importante acabar a aula com esta postura.  Em seguida, saia da aula silenciosamente.  Se o tapete for para ficar na sala, pode deixá-lo no chão que a professora arrumá-lo-á no final.

Vou vestir…. o quê?

Para praticar Hatha Yoga, não precisamos de roupas especiais, só vestir calças (sem cintos) e t-shirts ou camisolas confortáveis que permitam liberdade de movimento.

Só mais uma coisa:

É preferível não comer nas duas horas que precedem a aula porque os movimentos e posturas podem causar mau estar se estivermos com o estômago cheio. Mas, se estiver com fome, é melhor comer um iogurte ou peça de fruta até meia hora antes do início de aula. Não se esqueça de se hidratar bem antes e depois de aula, bebendo água, sumo ou um chazinho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s