Sobre mim

Sou Inglesa e mudei para Portugal em 1981; agora moro entre a serra e o mar juntamente com o meu marido, os meus filhos e três cães.

Não posso dizer que desde sempre tive interesse pelo yoga, mas parece.  A minha curiosidade levou-me, aos 16 anos, a experimentar uma aula pela primeira vez, num ginásio duma escola.  Contudo, foi somente 24 anos depois, em 1996, que encontrei a professora que me inspirou a praticar e a estudar yoga.

Acabei o Curso de Instrutora de Yoga em 2004 e em Junho 2009 terminei o Curso de Formação de Professores de Yoga, ambos com a Federação Portuguesa de Yoga (FPY).

Como mãe de seis filhos, tendo praticado o yoga durante a gravidez e pós-parto do meu filho mais novo, decidi aprofundar o meu conhecimento sobre a prática nesta fase importante da mulher. Em Setembro 2010 obtive o diploma do curso de Yoga Pré– e Pós Natal de Birthlight, um método desenvolvido por Françoise Barbira Freedman.

Participei em várias conferências sobre o Yoga: em Londres com TKV Desikachar, em Sintra e Santarém com Mestre Stobbaerts, Professor Tino Figueiredo, Professora Ana Oliveira, e Professora Magali Stobbaerts, Professora Clotilde Ferreira, Walter Ruta, e no III Congresso Europeu de Yoga em Santarém.

Em 2007, 2009, e novamente em 2014, participei num retiro/encontro em Camp Allen, Texas, que contou com a presença e intervenção de Erich Schiffmann, autor do livro “Yoga: The Spirit and Practice of Moving into Stillness”.

Confesso que adoro tudo sobre o yoga – estudar, ler e praticar todos os dias.  Também gosto de ajudar os outros a conseguir desenvolver a sua própria prática.  Pratique e sinta a diferença que o yoga pode trazer: um sentido de bem-estar e uma consciência mais clara de si, que ajuda viver plenamente cada momento da sua vida.

Namaste,

Susan Lopes

 

Contacto:

E-mail: sementedoyoga@gmail.com

Comunicação:

Tenho recebido, através de e-mails e de mensagens, pedidos de informação sobre onde e quando dou aulas. Infelizmente, neste momento, não estou a dar aulas por motivos pessoais.

Queria agradecer a todos pelos comentários sobre o site – é sempre muito bom receber o ‘feedback’ sobre o conteúdo, muito obrigada! – e estou sempre disponível para responder às perguntas, dúvidas, ou conversar convosco, seja aqui, no espaço reservado para comentários, ou através do email.

Acima de tudo, queria agradecer  aos meus alunos por nos últimos anos me terem dado a oportunidade de partilhar com todos esta maravilhosa viagem com o yoga.

Bem hajam.

 

 

logo federação portuguesa de yoga

http://www.federacaoportuguesayoga.pt/

http://birthlight.com/public/home/

2 pensamentos sobre “Sobre mim

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s