Bidalasana – postura do gato

Esta postura é ótima para iniciarmos a nossa prática do yoga, aliás é o que tenho feito quase sempre durante estes anos todos, porque sinto que ajuda a profundar a respiração e a ‘aquecer’ a coluna e musculatura das costas antes do resto da prática.  Como principiante, esta postura também ensina a iniciar o movimento do seu centro, além de coordenar os seus movimentos com a respiração – dois dos temas mais importantes na prática de asanas.

Como praticar:

Coloque-se de gatas, colocando os pulsos em linha com os ombros e os joelhos em linha com as ancas; as costas estão paralelas ao tapete.

Inspire nesta posição e quando expirar, faça uma lomba com as costas de modo que o cóccix vá na direção do tapete e leve o queixo junto às clavículas; conforme vai expirando, leve os músculos bem para dentro na direção da coluna e eleve os músculos do pavimento pélvico.

Na expiração, lentamente relaxe tudo, baixando as costas, levando o coccíx na direção do tecto e por fim olhar em frente.

Agora, feche os olhos e vá repetindo o movimento juntamente com a respiração, sentindo o que está a fazer.

Benefícios:  Fornece uma suave massagem para a coluna e órgãos do abdomén; tonifica os músculos do pavimento pélvico.  Na gravidez esta postura juntamente com as variações, é ótima para o bebé tomar a sua posição ideal para a parto e nascimento.

P1190354

P1190355                       P1190356

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s